Esta receita é de confeção obrigatória!
Estas barritas "Snickers" são impossíveis de descrever, não há descrição que lhes faça jus...Têm mesmo de as experimentar!
Só vos digo, estas "malvadas" foram mesmo difíceis de fotografar...Não sei bem como, insistiam em vir parar à minha boca sem eu dar conta!...Mais um pouco e não sobrava nada para a fotografia...
📷
Esta receita não é da minha autoria. Descobri-a no canal do Youtube da Rawvana. Só de ver o vídeo dela fiquei logo a salivar e depressa fui experimentar estas barritas. Fiz algumas alterações à receita original e fiquei rendida.
📷
É incrível como meia dúzia de ingredientes conseguem transformar-se numa coisa tão boa! Aqui as tâmaras Medjool são a chave. É importante que usem tâmaras bem suculentas.
São três camadas de decadência:
- a base, firme e saciante, feita de cajús (podem usar amendoins ou outra oleaginosa), côco ralado (ou farinha de côco) e tâmaras;
- o caramelo (usei o meu caramelo de tâmaras, o mesmo que usei ontem nas pipocas de caramelo) salpicado com amendoins ou outra oleaginosa;
- o chocolate, cuja base são também as tâmaras e que pode ser utilizado em inúmeras receitas ou simplesmente para barrar.
📷
Este é o snack ideal para manter no congelador para quando a gulodice ataca. E garanto-vos que até as bocas mais difíceis vão aprovar e nem vão desconfiar que é saudável!
📷
Barritas "Snickers" Veganas Crudívoras
Serve: 12 barritas
Tempo de Preparação: 20 minutos
Dificuldade: Fácil
Custo: 10,30 €
Informação Nutricional (por barrita): 157 Kcal, 3,6 g proteína, 17,2 g hidratos de carbono, 6 g lípidos
Ingredientes:
Para a base:
1/2 chávena de Tâmaras Medjool (100 g)
1/3 chávena de Côco Ralado BIO (45 g), ou Farinha de Côco
3/4 chávena de Cajús Crus (90 g), ou outra oleaginosa
1-2 colheres de sopa de Água, se necessário
Para o caramelo:
1/2 chávena de Tâmaras Medjool (~100 g)
1/3 chávena de Água
1/3 chávena de Amendoins Crus (50 g), ou outra oleaginosa
Para a cobertura de chocolate:
1/2 chávena de Tâmaras Medjool (100 g)
2 colheres de sopa de Cacau Puro Cru em Pó BIO
1 colher de sopa de Geleia de Agave
1/4 chávena de Água
Método de Preparação:
Para fazer a base:
1. Colocar as tâmaras descaroçadas, os cajús e o côco ralado no processador e processar. Se a massa não ficar coesa (dependerá da textura das tâmaras), adicionar 1-2 colheres de sopa de água, aos poucos, até a massa começar a formar uma bola coesa e destacar-se das paredes do processaor.
2. Transferir a massa para um recipiente de fundo plano (usei 22 cm x 10 cm) forrado com papel vegetal. Com uma espátula, espalhar bem a massa para forrar o fundo do recipiente de forma homogénea, até a base ter cerca de 0,5 cm de espessura. Colocar no congelador enquanto se prepara o resto da receita.
Para fazer o caramelo:
1. Colocar as tâmaras descaroçadas no processador juntamente com a água e processar até formar um caramelo homogéneo. (Podem ser também adicionadas as sementes de 1/2 vagem de baunilha para dar mais aroma).
2. Retirar a base do congelador e espalhar generosamente o caramelo sobre a base das barritas.
3. Distribuir os amendoins sobre o caramelo e voltar a colocar no congelador enquanto se prepara o chocolate.
Para fazer o chocolate:
1. Colocar as tâmaras descaroçadas no processador juntamente com a geleia de agáve, o cacau puro cru bio em pó e a água. Processar até formar um creme de chocolate homogéneo.
2. Retirar a base do congelador e espalhar generosamente o chocolate sobre a mesma. Voltar a colocar no congelador para ficar mais firme (cerca de 3-4 horas).
3. Retirar do congelador e fatiar em barritas com a dimensão desejada. Servir de imediato e manter as restantes barritas no congelador.
Tenho a certeza que gostar destas barritas! Experimentem!
Comments