A spirulina é uma bactéria cheia de benefícios para a saúde. Contém todos os aminoácidos essenciais, é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina E e K. e em minerais como o ferro e o cobre. Tem poder anti-inflamatório, anti-alérgico e ajuda a melhorar a performance física.
Mas vamos ser honestos: cheia mal e sabe ainda pior...
Mas há muitas formas de a esconder nos alimentos e torná-la agradável ao palato. Por exemplo, na Just Granola e nas Just Granola Bars de Spirulina e Côco a spirulina está muito bem escondida e o sabor é muito agradável (sei que sou suspeita mas temos tido excelente feedback).
E nesta receita de crackers a spirulina funciona também muito bem! As crackers ficam com um leve toque da spirulina que acaba por ficar muito interessante aqui já que se tratam de crackers salgadas.
E como usamos farinha de trigo sarraceno, estas crackers são muito saudáveis, ricas em proteína e fibra e sem glúten!
São muito fáceis de fazer e ficam com uma cor bem original, excelente para surpreender aí em casa...
Crackers de Trigo Sarraceno e Spirulina
Serve: 32 crackers
Tempo de Preparação: 5 minutos
Tempo de Cozedura: 20 minutos
Dificuldade: Fácil
Custo: 3,80 €
Informação Nutricional (por 2 crackers): 96 Kcal, 2.6 g proteína, 11 g hidratos de carbono, 4,5 g lípidos, 2 g fibra
Ingredientes:
2 chávenas de Farinha de Trigo Sarraceno Bio* (280 g)
1/4 chávena de Azeite Virgem (60 ml)
1/2 chávena de Água (125 ml)
2 colheres de chá de Spirulina Bio
2 colheres de sopa de Sementes de Sésamo
1 pitada de Flor de Sal, a gosto
*de 12 a 19 de dezembro podem usufruir de 20 % de desconto (em vez dos habituais 15 %) na compra deste ou qualquer outro produto da EU Nutrition com o meu código promocional EUNATURAL15
Método de Preparação:
1. Numa tigela, misturar a farinha de trigo sarraceno, a flor de sal e a spirulina.
2. Adicionar o azeite e mexer.
3. Adicionar a água aos poucos, mexendo sempre, até formar uma bola de massa homogénea. Poderá ser necessário adicionar um pouco mais de água ou de farinha para obter a textura desejada.
4. Pré-aquecer o forno a 200 ºC.
5. Dividir a massa em duas partes iguais. Formar um disco com uma das metades e estendê-la entre duas folhas de papel vegetal, usando o rolo da massa, numa forma aproximadamente circular com cerca de 2 mm de espessura.
6. Com um cortador de piza ou uma faca cortar a massa em triângulos. Levar a massa ao forno durante cerca de 15-20 minutos, até estar estaladiça. Repetir o processo com a restante massa.
7. Retirar do forno e deixar arrefecer. Quando estiverem frias, separar as crackers e servir. Guardar as restantes numa caixa ou frasco fechado.
Estas crackers ficam deliciosas a acompanhar este hummus de batata doce ou este hummus de favas!
Comments